• Durante o último mês, a Bitcoin tem efetivamente se achatado em um padrão de consolidação extremamente apertado. Os preços foram fixados em uma faixa de ~7% entre $8.900 e $9.400.
  • No início desta semana, a moeda criptográfica começou a resolver a consolidação, aumentando. Isto culminou em um forte aumento que atingiu o pico na quinta-feira, quando o BTC atingiu $9.650 nas principais bolsas.

Os analistas dizem que o Bitcoin Era tem espaço para se recuperar apesar do fato de o ativo permanecer abaixo dos níveis de resistência chave.
O Bitcoin quebrou tão alto quanto $9.650 na quinta-feira, na parte de trás de milhões de dólares em liquidações e pressão de compra. Desde então, o ativo sofreu um ligeiro recuo para $9.500, mas os analistas continuam otimistas, pois os técnicos e os fundamentos continuam a apoiar os touros.

BITCOIN TEM ESPAÇO PARA SE REUNIR, DIZEM OS ANALISTAS.

A contínua quebra da BTC permitiu que ela negasse uma estrutura de mercado em baixa que estava programada para enviar o ativo em queda, disse um analista em 22 de julho.

Ele fez referência específica a como Bitcoin invalidou um potencial triângulo descendente e resistência diagonal durante seu recente movimento mais alto.

„Múltiplas tentativas fracassadas de enviar preços mais baixos embebidos na demanda diária e o mensal aberto para BTC. O fechamento do 1D de ontem postou uma alta MS de ruptura mais alta no diário. Metais, ações, alts, todos rasgando mais alto… pode ser o momento para o melhor ativo da última década até agora“.

Este analista não transmitiu uma previsão de preço na análise acima mencionada. Mas em análises anteriores, o trader notou que a Bitcoin está preparada para se mover acima de $10.000, depois $11.000.

O otimismo foi ecoado por outro analista, que sugeriu que a capacidade da Bitcoin de superar $9.500 é positiva. Referindo-se ao gráfico abaixo, esse analista opinou:

„BTC HTF Update: Parecendo bom ainda, parece que $9300 está segurando como suporte, mas mesmo que nós puxamos para cerca de $9200, tudo bem e devemos estar com boa aparência para outra perna para cima. Realmente queremos ver se os touros têm o poder de partir $9500, pois é aqui que a festa começa“.

FIM DO ALTCOIN RALLY PODERIA IMPULSIONAR AINDA MAIS O BTC

Somando-se às chances de o Bitcoin subir a partir daqui, está o potencial de lucros recentemente obtidos no mercado de altcoin para o ciclo de Bitcoin.

Como o Bitcoinist já cobriu anteriormente, as últimas semanas têm sido marcadas por comícios parabólicos em certas moedas criptográficas. Alguns pensam que este movimento vai continuar, mas há algum sentimento de que estes lucros serão reciclados para o Bitcoin e o Ethereum. Como disse um comentarista em junho:

„O apetite de risco está a voltar. Temos visto uma grande reavaliação em muitos dos pequenos altcoins (especialmente os da DeFi) nas últimas 4-5 semanas, enquanto o $BTC tem sido limitado. Em algum momento, a avaliação desses alts começará a parecer espumosa e o capital voltará a fluir para $BTC“.

Até que ponto isso influencia Bitcoin ainda não está claro, no entanto.