• Mas nas últimas semanas, e desde abril realmente, o dólar dos EUA tem estado em uma queda acentuada.
  • Muitos no espaço da moeda criptográfica e no mundo dos investimentos em geral vêem isto como uma vitória para moedas alternativas como o ouro e até mesmo o Bitcoin.

CNBC CORRE SEGMENTO SOBRE A QUEDA DO DÓLAR, EFEITO SOBRE O BITCOIN

Enquanto todas as atenções têm estado voltadas para o Bitcoin nas últimas semanas, cada vez mais investidores no espaço estão tomando conhecimento do dólar americano. O dólar é de longe a moeda de reserva mundial, sendo responsável pela maioria das transações de câmbio e comércio internacional.

Mas nas últimas semanas, e desde abril realmente, o dólar dos EUA tem estado em uma queda acentuada.

O Índice do Dólar Americano (DXY) foi recentemente empurrado para menos de 92,00, marcando uma forte mudança na trajetória da moeda.

Muitos no espaço do BTC e no mundo dos investimentos em geral vêem isto como uma vitória para moedas alternativas como o ouro e até mesmo o Bitcoin.

Caso em questão: A CNBC transmitiu recentemente um segmento que foi intitulado „Dólar Rei sendo destronado“. De acordo com Preston Pysh, analista financeiro e autor que acompanha de perto o Bitcoin, este segmento incluía uma imagem do „Bitcoin“ usando uma coroa.

Muitos no mundo dos investimentos pensam que uma maior inflação do dólar americano resultará em um „Bitcoin“ e uma corrida ao ouro. Os investidores que vêem isso incluem Stanley Druckenmiller, um dos melhores gestores de ativos do mundo com décadas de experiência, e investidores no espaço, como Raoul Pal.

BTC É SERIAMENTE SUBVALORIZADO?

Alguns investidores pensam que a capitalização de mercado da Bitcoin está subvalorizada, especialmente considerando as tendências macro, como a queda do dólar norte-americano.

Paul Tudor Jones, um bilionário de Wall Street que apoia a Bitcoin, disse recentemente em uma entrevista com o Yahoo Finance:

„Com um marketcap de US$ 500 bilhões, é o marketcap errado em um mundo com US$ 90 trilhões de capital próprio e quem sabe quantos trilhões de fiat currency… é o preço errado para as possibilidades que tem“.

Tudor Jones aumentou aproximadamente 100% em seu investimento inicial em Bitcoin, feito em abril ou maio. Ele anunciou em maio que havia alocado „baixos dígitos individuais“ da carteira de sua empresa para os futuros BTC através do mercado CME.

Tudor Jones pensa que Bitcoin será o melhor investimento do mundo em um mundo onde existe uma política monetária „pouco ortodoxa“. Ele chegou ao ponto de dizer que a principal moeda criptográfica pode ser comparada a investir no Google ou na Apple desde cedo.